quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

(algumas)COISAS QUE APRENDI NA ALEMANHA – Teil II


- Passar roupa? Quem perde seu tempo com isso?!
-Nevando/chovendo/caindo pedra mas é dia de corrida?! Não pensa e vai!
-E aquele banho que não termina nunca? Nem a Angela Merkel se dá esse luxo. Aqui a água é preciosa!
-Moda na europa é reutilizar, é gastar pouco, é repetir, é misturar, é usar o armário da vovó. Menos é mais!
-Os Hipsters reinam por aqui..e é algo natural. Nada de forçar a barra como se vê por aí afora.
-Os alemães são amáveis. Essa coisa de achar que são teimosos, rabugentos e grosseiros não cola muito.
-A alemoada também surta com as promoções. Tem Rabatt, Angebot, Reduziert, Auf. Mas a melhor de todas é: Alles muss raus!
-Pagar para “usar” a praia? Sim (em algumas praias paga-se aproximadamente 2euros por dia, o ticket compra-se em máquinas espalhadas pelo calçadão ou nos quiosques).
-E praia de nudismo na Alemanha, alguém já ouviu falar? Existem muitas, inclusive foram os alemães os precursores desta moda. O que poucos sabem é que em praticamente todas as praias é permitido tomar banho de mar do modo que viemos ao mundo e fazer topless. Ninguém fica olhando e também ninguém parece envergonhado com isso.
-Alguém empacotando suas compras no supermercado? Sem chances. Ah, e é bom ser rápido, porque paciência é, de fato, algo que não existe em supermercado alemão.
-Aqui quem tem vez é a sacola reutilizável. Nada de exageros de sacolas plásticas (você vai pagar por elas). Aconselho que sempre leve a sua sacola de pano, seu carrinho, caixa, seja lá o que for.
-E as garrafas de bebidas vazias podem garantir a próxima compra. Basta devolvê-las nos supermercado (há máquinas que coletam as garrafas retornáveis, aí você recebe um ticket com o valor e troca no caixa do supermercado ou desconta do valor da compra).
-Aquelas cucas fartas e recheadas que temos no sul do Brasil são uma ilusão. A verdadeira cuca alemã é baixinha, bem socada e levemente doce.
-Os alemães certamente são os melhores padeiros do mundo! Principalmente os que possuem o sobrenome Becker...hahahaha
-E como é ser mulher na Alemanha?! -É viver no paraíso! Aqui as mulheres são respeitadas e tratadas com mais igualdade.
-E café?! Os alemães amam café e há muitos cafés na cidade, o que justifica o fato dos alemães serem os maiores bebedores de café do mundo (até onde eu sei).
-O Wurst (linguiça), apesar de possuir um sabor diferente, se parece com a nossa salsicha. Mas eu continuo preferindo o nosso salsichão!
-A picanha aqui se chama Tafelspitz! (só que, infelizmente, precisa ser assada no forno)
-Coração de galinha é comida para gatos. (Passam bem os bichanos). E quando for comprar, melhor não revelar que é para consumo humano..hehehe
-Um cachorro dentro de uma loja, de um café, de um restaurante?! E porque não?!
-Definitivamente: infecções intestinais são raríssimas na Alemanha. O controle sanitário existe, mas há controvérsias. (especialmente nas barracas de Wurst, onde não usam luva, pegam o dinheiro e em seguida colocam a mãozinha limpa no pão)
-Moscas e mosquitos são escassos. Aleluia! (mas não dá pra reclamar do frio)
-Pagar pintor para pintar a casa?! Faça você mesmo.. a não ser que você esteja disposto a pagar muito caro por isso.

.... em breve Teil II
Aguardem ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário